2015-2016

Em época de compras alunos refletem sobre o consumismo

Vivemos, hoje, numa sociedade que coloca "o consumidor à disposição da produção", levando-o a consumir de forma irrefletida e em quantidades superiores às suas necessidades.

É importante sensibilizar as estruturas etárias mais jovens para as consequências que o consumismo acarreta  para toda a população.

A época de Natal é mais um exemplo das "compras desenfreadas" desta nova lógica do comércio. Valoriza-se mais o ter do que o ser e o estar. Ou seja, dá-se mais valor aos presentes do que ao convívio familiar.

Magusto com os avós no JI de Cortes

Como tem sido habitual, no JI de Cortes, comemorou-se o dia de S. Martinho, no dia 11, com diversas atividades.  No período da manhã as docentes apresentaram um teatro de sombras sobre a Lenda de S. Martinho. De tarde, o tradicional magusto contou com a participação massiva dos avós e restantes familiares das crianças. 

Avaliação da Linguagem Oral

Decorreu no passado dia 29 de outubro, na Biblioteca Municipal de Monção. a primeira sessão formativa do Projeto "Avaliação da Linguagem Oral - Avaliar e Intervir Precocemente.

Esta sessão teve como objetivos:

  • Desenvolvimento da linguagem em idade pré-escolar
  • Avaliação da linguagem em idade pré-escolar
  • Instrumentos de Rastreio e de Avaliação da Linguagem
  • Teste de Linguagem ALPE

 

A sessão formativa foi orientada pela Professora Doutora Marisa Lousada, docente da Universidade de Aveiro.

Bandeira Eco-Escolas

Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no ano letivo 2015/2016 em benefício do ambiente e sustentabilidade, a Associação Bandeira Azul da Europa, atribuiu o título Eco-Escola à EBI de Tangil.

Páginas