Por marcoept | Seg, 2021-05-17 11:35

Gabriel Alves é vice-campeão júnior nacional de Tiro ao Arco e visitou a Escola do Vale do Mouro no dia 28 de abril, no Desporto Escolar. O campeão fez-se acompanhar pelo seu pai e treinador, Miguel Alves.

Os atletas foram recebidos com muito entusiasmo por um grupo de alunos do 2º e 3º ciclo, praticantes da modalidade de Tiro ao Arco, às quartas-feiras, no Desporto Escolar com os professores Cláudia Carvalhido, José Manuel Vaz e o funcionário Michel, de apoio ao pavilhão.

[[{"fid":"4183","view_mode":"teaser","fields":{"format":"teaser","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"link_text":null,"type":"media","field_deltas":{"1":{"format":"teaser","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"class":"media-element file-teaser","data-delta":"1"}}]]O treinador Miguel Alves começou por fazer uma breve apresentação da Academia de Tiro ao Arco Subzone, localizada em Monção, mais precisamente na Lodeira, onde ao Sábado se organizam treinos e convívio para os jovens amantes desta modalidade. A Academia existe há aproximadamente um ano e conta com um grupo de catorze praticantes de todas as idades, júnior e sénior.

Enquanto o Miguel falava entusiasticamente da modalidade, o jovem campeão, Gabriel Alves, fazia o seu aquecimento para depois nos brindar com tiros certeiros que deslumbraram os alunos que aplaudiam e sorriam perante a brilhante exibição.

Os alunos fizeram muitas aprendizagens com o treinador e com o jovem campeão, pois tomaram contacto com várias técnicas para atirar as flechas e ficaram a conhecer a postura mais correta para proceder ao lançamento.

O campeão Gabriel Alves explicou aos alunos que o Tiro ao Arco é um desporto de muita concentração, disciplina e precisão. Ele próprio começou a praticar a modalidade desde os sete anos e treina 5 dias por semana. É um desporto que promove a concentração e, como tal, ajuda muito ao nível escolar. O Gabriel, campeão medalhado em diversas ocasiões, já participou em várias competições a nível nacional, na modalidade de campo e sala, obtendo lugar de destaque na Federação. A sua ambição é participar nos próximos Jogos Olímpicos. Só podemos desejar a este jovem campeão, toda a sorte do mundo, pois uma participação a este nível, enche-nos a todos de muito orgulho!

Esta tarde de Desporto Escolar contribuiu, sem dúvida, para aproximar ainda mais os jovens do desporto. Os alunos estavam radiantes e orgulhosos por termos um Campeão na nossa escola! Foi uma tarde bem passada, onde todos tiveram oportunidade de privar com o campeão Gabriel Alves e com o treinador Miguel Alves. Houve conversa, treino e até uma sessão de autógrafos!

Agradecemos ao Michel e aos professores Cláudia Carvalhido e José Manuel Vaz pela iniciativa pois foi uma tarde muito especial para os alunos. Agradecemos a disponibilidade do campeão Gabriel Alves e do seu treinador Miguel Alves e a sua generosidade e desejamos a ambos muita sorte nas próximas competições! É um orgulho!

Prof. Inês