Por marcoept | Seg, 2021-11-22 12:17

Aulas divertidas! Boas práticas!

        Arte, Movimento e Drama é uma atividade de enriquecimento curricular, proposta aos alunos do 1ºciclo para desenvolverem algumas competências na área de formação pessoal e social dos alunos, permite também através da Arte potenciar/ desenvolver o pensamento crítico, a partilha de opiniões assim como, e não menos importante, o conhecimento de si, do outro e do meio envolvente através de jogos dramáticos e dramatizações. É, por isso, uma componente valorizada na escola, uma área de expressão que a professora Fátima Fernandes explora nas suas mais diversas vertentes.

[[{"fid":"4417","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"link_text":null,"type":"media","field_deltas":{"1":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"class":"media-element file-default","data-delta":"1"}}]]

      A professora Fátima dinamiza as atividades com os meninos do 1ºciclo, explorando espaços diversificados: o átrio da escola, a sala de ginástica, no exterior ao ar livre. Esta multiplicidade de locais permite às crianças melhorar a sua criatividade e sentir-se ainda mais motivados para participar nas propostas da docente. 

       "O Teatro e a Educação devem caminhar juntos, educar não é só ensinar a ler e escrever, é ensinar a pensar e sentir o mundo de outras formas, (Fernanda Montenegro)”.

 

Prof. Fátima Fernandes