Por Alzira Tavares | Ter, 2022-11-01 17:41
Atividades

No dia 31 de outubro 2022, os alunos de várias turmas da ESM, acompanhados pelas respetivas professoras de Inglês, desenvolveram algumas atividades alusivas ao Halloween, no Clube de Inglês da Escola Secundária!
Num ambiente descontraído e de boa disposição, os alunos colaboraram na montagem de puzzles e em jogos simples mas divertidos, que envolveram os participantes de forma divertida nas aprendizagens da língua
Inglesa. Em turnos, os alunos responderam às perguntas “What’s a ghost?”; “Name some typical colours of Halloween”, etc.. relembrando algumas aprendizagens da disciplina de Inglês.
As professoras gostariam de destacar o envolvimento e o entusiasmo dos alunos nas tarefas. Não faltou o tradicional “treat” (rebuçado) e a música ambiente sugerida pelos alunos, com o “Thriller” de Michael Jackson.
Pretende-se que o Clube de Inglês seja, acima de tudo, um local de encontro para os alunos desenvolverem as suas competências no Inglês de forma lúdica e divertida!!!
Em contexto sala de aula, nomeadamente na EB2/3 Deu la Deu Martins, e na impossibilidade de deslocar os alunos ao clube de Inglês, foram realizadas atividades como: palavras-cruzadas, sopa de letras, identificação de imagens, etc.  Na EB2/3 Vale do Mouro, alguns alunos vestiram-se a rigor e fizeram cartazes em contexto de sala de aula, alusivos à data.
Foi ainda elaborada uma ementa alusiva a esta data para este dia: Zombie Vomit (Sopa de abóbora); Witch’s worms (Esparguete à Bolonhesa) e Bloody Jelly (Gelatina de morango).