Por mdeusgoncalves | Sex, 2020-01-17 13:52

Momentos de Leitura define-se, simultaneamente, como um espaço físico e um espaço temporal. Este espaço foi criado na biblioteca da Escola Básica do Vale do Mouro em Tangil, pela professora Maria de Deus e pelo professor Carlos Rodrigues, com a colaboração das assistentes operacionais Lúcia e Patrícia.

Este espaço destina-se a momentos de leitura coletiva em grupo turma onde se privilegia o diálogo e a reflexão em torno dos textos lidos, mas também pode ser utilizado para leitura individuais. Momentos de Leitura pode ser ocupado por todos os alunos e professores da escola.

Neste agradável espaço já foram lidas pelos alunos da turma T3A, por exemplo, as obras A Menina do Mar e a Árvore de Sophia de Melo Breyner Andresen; o conto Mais Depressa Reis Magos, Mais Depressa de Manuel António Pina e o poema Limpa Palavras de Álvaro Magalhães. As turmas do 2º e do 5º ano também têm explorado e aprofundado o género narrativo e o género dramático. Aqui,  partilham-se leituras e reflexões, dá-se asas à imaginação e à criatividade,  promove-se a expressão artística e a expressão dramática. A título de exemplo, a turma T2A praticou a encenação de “A Dieta do Pai Natal”, texto dramático que foi levado ao palco na festa de final do primeiro período.

 Caríssimos Leitores, apareçam por cá!

Anexo Tamanho
momentos_de_leitura.pdf (247 KB) 247 KB