Por mdeusgoncalves | Ter, 2020-01-28 17:15

Momentos de Leitura define-se, simultaneamente, como um espaço físico e um espaço temporal. Este espaço foi criado na biblioteca da Escola Básica de Vale do Mouro em Tangil, pela professora bibliotecária e pelo professor Carlos Rodrigues, com a colaboração das assistentes operacionais Lúcia e Patrícia.

Este espaço destina-se a momentos de leitura coletiva em grupo turma onde se privilegia o diálogo e a reflexão em torno dos textos lidos, mas também pode ser utilizado para leitura individuais. Momentos de Leitura pode ser ocupado por todos os alunos e professores da escola.

Neste agradável espaço já foram lidas pelos alunos da turma T3A, por exemplo, as obras A Menina do Mar e a Árvore de Sophia de Melo Breyner Andresen; o conto Mais Depressa Reis Magos, Mais Depressa de Manuel António Pina e o poema Limpa Palavras de Álvaro Magalhães. As turmas do 2º e do 5º ano também têm explorado e aprofundado o género narrativo e o género dramático. Tem havido partilha de leituras e reflexões, tem-se dado asas à imaginação e à criatividade, tem-se promovido as expressões artística e dramática. A título de exemplo, a turma T2A praticou e ensaiou a encenação de “A Dieta do Pai Natal”, texto dramático que foi levado ao palco na festa de final do primeiro período.

 Caríssimos Leitores, apareçam por cá!