Por cristinavaz | Sex, 2023-12-22 20:25
Presépio

Na Escola Básica Deu-La-Deu Martins, entre estrelinhas, postais, árvores de Natal e presépios, as decorações de Natal feitas à mão, com muito amor e criatividade, fizeram qualquer um entrar no espírito da quadra. Numa cooperação perfeita, alunos, professores e assistentes operacionais tornaram a escola ainda mais alegre e festiva.

Com a aproximação da época natalícia, os professores começaram por desafiar e encorajar os seus alunos a darem o seu contributo para tornar os espaços escolares mais acolhedores. E que melhor forma de o fazer do que com bonitas decorações de Natal? As decorações da escola, com motivos natalícios, começaram em novembro. Não foi necessário gastar muito dinheiro nem comprar as melhores e mais brilhantes luzes ou enfeites. Como somos uma Eco-Escola, privilegiamos materiais básicos e recicláveis. Surgiram muitas ideias originais usando vides e flores de faia, na árvore de Natal, papel para construir estrelas e cubos, presépios com materiais variados, entre outros.  Alunos, professores e assistentes operacionais adoram (re)inventar as decorações, dando vida nova a uma grande quantidade de materiais já existentes na escola. Assim, a comunidade escolar investiu no desenvolvimento da criatividade e da imaginação, cultivando o seu sentido estético, aliado à promoção da sustentabilidade ambiental e da preservação dos recursos naturais.

As decorações que abrangeram todos os espaços escolares, incluindo salas de aula, corredores, hall da entrada, biblioteca, bufete e cantina, poderão ser apreciadas em anexo. 

Tirar o melhor partido do espírito natalício está ao nosso alcance e nas nossas mãos. A união/cooperação entre todos foi o segredo do sucesso deste projeto.

Desejamos a toda a comunidade umas Boas Festas.

A Coordenação da Escola Básica Deu-La-Deu Martins

Anexo Tamanho
DecoracoesNatalDLD.pdf (6.76 MB) 6.76 MB