Por fernandooliveira | Sex, 2019-11-22 22:55

Sismos - Autoproteção

A Turma M4A – Estrada, Monção (Mazedo)  decidiu associar-se e promover a participação na iniciativa A TERRA TREME, Exercício Público de Cidadania de âmbito nacional de sensibilização para o Risco Sísmico, que se realizou no dia 15-11-2019, às 11:15 horas.

 

O Exercício A TERRA TREME visa exercitar os “3 gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – e dar a conhecer aos cidadãos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar ANTES, DURANTE e DEPOIS de um sismo.

O objetivo do Exercício é contribuir para o incremento de uma sociedade mais segura e resiliente às catástrofes.

No âmbito da disciplina de Estudo do Meio, estes alunos abordaram esta temática. Procederam à elaboração de um desdobrável de sensibilização para a comunidade educativa.

Numa fase posterior e antecedendo a data desta iniciativa, os alunos, em grupo e em colaboração com a família, elaboraram Kit (s) (sob a forma de maquetes).

Lembramos que estes Kit (s) deveriam estar disponíveis nas nossas habitações para serem utilizados, em caso de catástrofe. 

 

No dia 15 de novembro, às 11:15 h assinalamos a data com um simulacro.

Posteriormente, procedemos à exposição dos diferentes Kit (s) elaborados.

Os mesmos encontram-se expostos na Biblioteca da Escola Básica de Estrada – Mazedo.Toda a comunidade educativa poderá visitar esta exposição.

Nota: Ver em anexo o desdobrável. Contém  informações importantes, em caso de catástofre. 

O Professor, 

Fernando Oliveira

Anexo Tamanho
a_terra_treme_informacao_a_comunidade_educativa.pdf (287.76 KB) 287.76 KB