Por goncalvici | Seg, 2021-01-11 19:05

No final do ano transato, os alunos do 7º ano, na disciplina de Comunicação, desenvolveram uma atividade que consistiu no envio de cartas, declamação de poesias ou narração de histórias, gravadas em vídeo, aos idosos de Lares e Instituições de Solidariedade Social do concelho, abrangendo as freguesias de Podame, Valadares, Messegães, Sá, Barbeita e Merufe.

No início deste ano letivo, recebemos o “ feedback” de alguns utentes dessas instituições. Nomeadamente, o Centro Social, Cultural e Recreativo de Valadares, Messegães e Sá, que felicitou os alunos do atual 8ºA por esta iniciativa e, através da rede social “ facebook”, expressou, e passo a citar: “Esta iniciativa foi muito bem recebida pelos nossos idosos, que se refletiu em sorrisos e lágrimas de emoção, tendo um  efeito muito positivo na sua autoestima e valorização pessoal.”

Como forma de retribuir esse gesto solidário, os utentes dessa instituição também endereçaram cartas aos alunos. Além disso, ficaram de tal modo sensibilizados com o carinho destes jovens que prepararam uma lembrança de Natal para cada um deles, que lhes foi entregue pessoalmente pela Drª Catarina, Diretora Técnica da Instituição. Sensíveis como são e para não quebrar os laços criados, os alunos elaboram um vídeo com mensagens de Natal.

Para finalizar, esta atividade mostrou-nos como a simplicidade de um gesto nos traz tanto amor e nos torna melhores pessoas.

Professora Ester Mesquita

Movie icon img_6599.mov

[[{"fid":"4035","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"link_text":null,"type":"media","field_deltas":{"1":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"height":"369","width":"259","class":"media-element file-default","data-delta":"1"}}]]