Por cintiapereira | Ter, 2018-02-27 23:38

O Agrupamento de Escolas de Monção, tal como muitas escolas do nosso país, aderiu a um projeto proposto pela Clave de Soft, pelo facto do mesmo se ter revelado, de uma forma particular, muito interessante e importante para o crescimento integral dos nossos alunos e, de uma forma geral, de um grande contributo cultural para todos os Monçanenses.

"Vozes da nossa terra" é um projeto que dá a conhecer a riqueza do nosso património musical às crianças e jovens, convidando alunos, docentes, assistentes operacionais, pais e encarregados de educação e outras entidades locais a participar nos ensaios, gravações e edição de um DVD. O projeto servirá, ainda, para reforçar a identidade do Agrupamento de Escolas já que será criado o seu hino também ele a ser gravado no DVD.

O projeto, com interesse reconhecido pelos ministérios da Educação e da Cultura, será desenvolvido com uma empresa que se tem vindo a destacar pela importância das suas propostas nas áreas educativa e cultural ao longo dos seus 17 anos de existência.

Este projeto foi pensado de raiz para que qualquer escola pudesse realizá-lo. Enquanto projeto inclusivo, pretende chegar ao maior número possível de crianças e jovens independentemente da sua raça, crença, condição social ou económica. Todos os alunos sem exceção devem participar nesta experiência que envolve música, canto, novas tecnologias, som, luz, palco...

As gravações dos alunos serão em horário letivo, devidamente acompanhados por professores, realizando-se no auditório da EPRAMI, que gentilmente cederá o espaço. Os restantes participantes gravarão em horário pós laboral.

Está, desde já, toda a comunidade educativa convidada a participar.

Para qualquer informação adicional poderão aceder ao  site: www.singtheworld.eu/vozes-da-nossa-terra 

As professoras de Educação Musical,

 Cíntia Pereira e Luísa Bessa

Anexo Tamanho
rodape.pdf (17.56 KB) 17.56 KB