Por Magalhães | Qui, 2018-02-22 13:44

[[{"fid":"2176","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"type":"media","link_text":null,"field_deltas":{"1":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default","data-delta":"1"}}]]O Concurso Inês de Castro recolhe da história de D. Pedro e D. Inês a sua temática base permanente e unificadora, sendo a 10ª edição dedicada a uma das suas dimensões: o AMOR e DESAMOR. 

O Concurso dirige-se aos alunos do 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário que se façam conhecedores da história da relação entre D. Pedro e D. Inês de Castro e realizem, a partir do mapeamento de lugares históricos e geográficos bem como dos seus contextos sociais, políticos, económicos, literários e afetivos, um trabalho performativo direta ou indiretamente relacionado com os amores de Pedro e Inês.

A inscrição no concurso pelas escolas sede dos agrupamentos/ escolas não agrupadas é realizada, até 23 de março, através do preenchimento do respetivo formulário de inscrição, disponível no Sistema de Informação do Plano Nacional de Leitura (SIPNL).

O regulamento segue em anexo

[[{"fid":"2177","view_mode":"default","fields":{"format":"default"},"type":"media","link_text":"concurso_in_s_de_castro_2018.pdf","field_deltas":{"2":{"format":"default"}},"attributes":{"class":"file media-element file-default","data-delta":"2"}}]].